quarta-feira, 3 de março de 2010

1ºs dias na Wetsus: OMG!

..as férias parece que já terminaram e agora há que trabalhar duro!

Tudo começou na passada segunda-feira, o meu primeiro dia na empresa, e para animar logo a manha, perdi-me no meio da cidade e demorei cerca de 1h a chegar ao destino (a pé!!) :/

Descoberta a empresa, cheguei à brilhante conclusão que afinal esta é uma universidade (Van Hall Larenstein) e lá dentro existe uma espécie de 'departamento', a Wetsus. Falei com o meu orientador, um senhor todo simpático, visitamos os laboratórios, conheci um monte de pessoas e soube que o meu projecto existe em várias partes do mundo (Arábia Saudita, Cambridge, Edinburgo,...) e Deflt! Delft é uma cidade aqui na Holanda, perto de Amesterdão e para onde muito provavelmente vou ter de me deslocar algumas vezes para trabalhar..mas cá na Wetsus, devem pensar que somos super inteligentes e tratam-nos como reis e rainhas! :p ora vejam:

- tenho uma secretária com computador só para mim;
- quando for para Delft emprestam-me carro da empresa (com tomtom e tudo), pagam estadia em hotel e despesas associadas à deslocação;
- temos uma cantina só para o pessoal da Wetsus, com sopa, buttermilk (ainda não sei bem o que é! lol), leite e chá, tudo de graça (à pala, nicles!) e uma máquina XPTO que tira (também à pala) todo o tipo de bebidas com chocolate, café, água e leite! (já devem imaginar a quantidade de leite e chocolate que bebemos por dia :p);
- não tenho horas para entrar/sair do trabalho;
- às 10h há pausa para o lanhe da manha, das 12h-13h vai tudo almoçar, às 15h hora do lanche outra vez!;
- temos empregados para nos fazerem algumas análises no laboratório (ex: TOC);
- temos cartãozinho de desporto que dá desconto em alguns ginásios e algumas das modalidades são mesmo à pala (de graça, nicles! :p).

Há ainda que realçar que o bom ambiente entre toda a gente que aqui trabalha :)

Quanto aos meus dias, estes resumem-se a umas idas ao laboratório e alguma pesquisa. Isto porque estou à espera da minha instalação experimental (mandada fazer por encomenda, ah pois é :p) e da rapariga que vai trabalhar comigo, a Emmanuelle.

Contudo, ao fim de 2 dias já consigo ir para a empresa e regressar sem o mapa! yeahhh :p mas ainda demoro 45 min a pé e sinto-me a verdadeira chouriça pois devo ser das poucas pessoas na cidade que não tem bike (as outras devem ser o Pedro e a Cris), que todas as manhas vê passar 50 000 bikes e quase é atropelada por carros e bicicletas!

5 comentários:

Silvia Campos disse...

Bem...Pat grande post!! obrigada por me fazeres sentir pior neste Portugal!!! lol
Aproveita porque ai tens o tratamento de "reis", e aqui...bem...no coment!!!
bjokas

Silvia Campos disse...

Ja descobris-te o pão????

Garganta disse...

porra só cenas à pala??? tb quero...

Patrícia disse...

Estou a ver que isso na Wetsus está correr mt bem! Mas tens mesmo que arranjar uma bike porque 1 hora a pé ainda é mt :S

Esta semana também comecei a trabalhar no laboratório da professora Madalena e não tenho tido descanço! Por isso é que não deu para falar contigo... :(

Beijinhos

Trivela7 disse...

Tu não toques no buttermilk :P xD

Enviar um comentário